ALTAS TAXAS DE CONVERSÃO ESTÃO DIRETAMENTE RELACIONADAS A ESTRATÉGIAS EFICIENTES DE GESTÃO DE LEADS.

Gerar leads com perfil e interesse é apenas a ponta do iceberg. Como a jornada de compra de um imóvel é longa, a maioria dos leads que convertem em campanhas de mídia paga ainda não estão prontos para comprar.

Quando se tem uma equipe de marketing que monitora os leads que ainda estão amadurecendo no pipeline de vendas e se relaciona com eles, todo o esforço da equipe de vendas pode ser investido nas oportunidades que estão mais próximas do momento de compra, melhorando assim sua performance.

ALTAS TAXAS DE CONVERSÃO ESTÃO DIRETAMENTE RELACIONADAS A ESTRATÉGIAS EFICIENTES DE GESTÃO DE LEADS.

Gerar leads com perfil e interesse é apenas a ponta do iceberg. Como a jornada de compra de um imóvel é longa, a maioria dos leads que convertem em campanhas de mídia paga ainda não estão prontos para comprar.

Quando se tem uma equipe de marketing que monitora os leads que ainda estão amadurecendo no pipeline de vendas e se relaciona com eles, todo o esforço da equipe de vendas pode ser investido nas oportunidades que estão mais próximas do momento de compra, melhorando assim sua performance.

COMO FAZEMOS INBOUND MARKETING NA ROOM33

Mapeamos os produtos, a concorrência, o público e os processos de marketing e vendas dos nossos clientes para criar estratégias eficientes e atrair pessoas que tenham real interesse pelas suas ofertas.

Utilizamos marketing de conteúdo, redes sociais e campanhas de mídia paga com segmentações avançadas para gerar leads qualificados. De nada adianta gerar uma grande quantidade de leads a um custo baixo, se eles não evoluírem no seu pipeline de vendas.

Existem algumas ferramentas para fazer essa mágica acontecer e você precisa saber um pouco de cada uma:

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BLOGSEOMIDIAS SOCIAIS

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ANÚNCIOS GEOLOCALIZADOS

Utilizamos marketing de conteúdo, redes sociais e campanhas de mídia paga com segmentações avançadas para gerar leads qualificados. De nada adianta gerar uma grande quantidade de leads a um custo baixo, se eles não evoluírem no seu pipeline de vendas.

Existem algumas ferramentas para fazer essa mágica acontecer e você precisa saber um pouco de cada uma:

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A jornada de compra de um imóvel possui etapas bem definidas. Criamos diferentes fluxos de nutrição para nos relacionar com cada lead respeitando o seu momento, entendendo as suas dificuldades e sendo absolutamente relevantes.

 

Leads interessados em algum produto são direcionados para fluxos de prospecção.

Leads descartados são direcionados para fluxos relacionados aos motivos pelos quais eles foram descartados.

Leads que estão evoluindo na negociação são direcionados para fluxos de fechamento de acordo com suas etapas no funil do CRM.

Ferramentas que utilizamos na fase de relacionamento:

RD STATION

 

Leads interessados em algum produto são direcionados para fluxos de prospecção.

Leads descartados são direcionados para fluxos relacionados aos motivos pelos quais eles foram descartados.

Leads que estão evoluindo na negociação são direcionados para fluxos de fechamento de acordo com suas etapas no funil do CRM.

Ferramentas que utilizamos na fase de relacionamento:

RD STATION

Através de um alinhamento entre as equipes de marketing e vendas, combinamos quais as responsabilidades e objetivos de cada uma das partes (SLAs) para que o processo flua e os resultados sejam alcançados.

Utilizamos Lead Scoring e critérios de identificação de oportunidades para enviar para as equipes comerciais, leads com real potencial de compra.

Em contrapartida, as equipes de vendas se comprometem a utilizar boas práticas de prospecção, de atendimento e de CRM para, juntos, alcançarmos as metas estabelecidas.

Ferramentas que utilizamos na fase de venda:

LEAD SCORINGCRM

Analisamos mensalmente a qualidade tanto dos leads gerados por campanhas de marketing quanto das oportunidades criadas através de fluxos de nutrição.

Entendemos quais campanhas e quais critérios de identificação de oportunidades estão gerando leads mais qualificados, ou seja, leads que evoluem para as etapas de interesse, visita, proposta e venda.

Através de follow ups constantes com as equipes de vendas entendemos quais os pontos de melhoria para otimizar as estratégias de marketing.

Ferramentas que utilizamos na fase de análise:

WEB ANALYTICSMÉTRICAS E KPIs

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